f Suplementos para atleta conheçam ricos e benefícios ~ iconectado

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ter um corpo sarado, com músculos aumentado é o sonho dos adeptos a malhação.

Para alcançar este objetivo muitos recorrem aos suplementos, na maioria das vezes recomendado por amigos. Mas será que esta é a melhor escolha?

A principal função de suplemento é equilibrar deficiências alimentares, que não podem ser supridas somente em dietas de pessoas que não conseguem adquirir todos os nutrientes que o corpo necessita, porém são muitas das vezes confundidos por pessoas que não tem o conhecimento dos ricos que podem trazer a o individuo saudável, que consome sem orientação.


Na pratica de atividade física deve ter um acompanhamento pelo profissional da área ou seja um nutricionista, o qual irá avaliar quais suplementos o indivíduo poderá consumir dependendo da  modalidade esportiva que pratica, sem acometer nenhum dano ao organismo posteriormente.


O suplemento é um item indispensável aos praticantes de atividade física, pois auxiliam a ter treinos prolongados é indicado, pois estes precisam de uma recuperação e fortalecimento muscular mais rápido, por conta da atividade que pratica, há algumas exceções que são utilizados para pessoas com deficiências nutricionais.

As refeições não devem ser substituídas por suplementos, pois estes são complemento que compõe a dieta diária, com reposição de nutrientes importantes, no caso de restrição alimentar utilizando somente o suplemento ao invés de melhorar o rendimento, vai ter uma queda e deficiência de nutrientes.

Existem vários suplementos no mercado, os repositores energéticos, que são a base de carboidratos, utilizado na adequação da ingestão energética. Os repositores hidroeletrolíticos compostos por micronutrientes minerais como o sódio, cloreto, potássio. Os suplementos proteicos que são de grande utilização por muitos praticantes de atividade física, indescritivelmente, são encontrados concentrações dos aminoácidos leucina, valina, isoleucina, onde atua com a definição e recuperação muscular o grande desejo dos adeptos a malhação. Os mais utilizados são: BCAA, Creatina e Glutamina.

Cada suplemento tem sua recomendação diferenciada para cada individuo de acordo com o seu desempenho físico e modalidade esportiva praticada, varia de acordo com o clima, o tempo da atividade, o aspecto nutricional do individuo, objetivos a serem atingidos e fatores de risco de cada pessoa.

Um dos efeitos colaterais dos suplementos é o acarretamento renal, pois consumido indescritivelmente podem sobrecarregar os rins, como o grande consumo de suplementos a base de proteínas, que são os suplementos mais utilizados pelos praticantes de atividade física em busca do corpo malhado e utilizam até mesmo em alguns casos anabolizantes, que são nocivos para o organismo.


Fotos: Reprodução
Por: José Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário